quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para quem tem pouco tempo e precisa estudar, o Ensino à Distância é uma opção!

Quando um profissional se vê com 30 anos de idade querendo e precisando manter-se atualizado para continuar sendo atraente ao mercado de trabalho, porém, não dispõe de tempo para participar de cursos tradicionais, com aulas presenciais ele se questiona: E agora o que vou fazer?
Para estes profissionais, os cursos a distância beiram uma necessidade sendo bem mais que uma opção.

Atualmente, a educação a distância é a modalidade de ensino que mais cresce no país. Na onda desse crescimento, aumenta o número de escolas de baixa qualidade, que não atendem às exigências do MEC.
Na hora da escolha há vários indicadores que devem ser levados em conta, como infra-estrutura e corpo docente. O ideal é buscar informações com o Ministério da Educação. No site do MEC é possível saber se a instituição está credenciada. Para fazer a consulta, clique aqui ou http://siead.mec.gov.br/novosiead/web/site/#tab=0.
Outra dica importante é visitar os pólos e conhecer a Instituição através das metodologia de ensino, mídias utilizadas, avaliar os investimentos e custos envolvidos.

Caso você tenha interesse em conhecer uma Instituição nessa linha, a Faculdade Anhanguera pode ser sua fonte. Uma Instituição que trabalha visando a interação, com ensino focado no aluno, onde ele possa deslocar-se e estudar ao mesmo tempo.

É a oportunidade que muitos esperavam para realizar o sonho do ensino superior.

Seja bem-vindo para conhecer mais sobre esta modalidade de ensino, que está ajudando a realizar o sonho de muitos brasileiros.

2 comentários:

  1. Além de ser a modalidade de ensino que mais cresce no país, os alunos que realizaram seus estudos nessa modalidade tem desempenho similar (e em alguns casos até superior)ao dos que estudaram presencialmente. Isso pode ser verificado pelos resultados do ENADE, que a partir de 2010 começou a avaliar também os cursos superiores realizados a distância.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma grande oportunidade para todos, independente de classe social ou localização geográfica, pois poderão atualizar-se e buscar conhecimentos em várias áreas para sustentar seus diferenciais no mercado de trabalho e também na vida pessoal, mas acredito, ainda, que o sucesso da EAD está relacionado a quebra de alguns paradigmas que nos remetem a necessidade de uma receptividade bem maior a que estamos acostumados nos cursos presenciais para que obtenhamos sucesso, tanto para professores como para alunos.
    Estudar a distância exige autodisciplina e muita dedicação, motivos pelos quais, nem todos estão preparados, como também enfatizou o Prof. Litto em sua palestra.

    ResponderExcluir